Resenha: Quando A Noite Cai - Carina Rissi

novembro 01, 2017 / Ayleen De Paula /

Entre a fantasia e a vida real, transporte-se para um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que vai tomar conta dos seus sonhos.




Jamais imaginei, ao começar a ler “Quando a noite cai”, que iria me surpreender tanto. Que eu gostaria da leitura, isso eu já sabia, pois a autora tem o poder de nos encantar e envolver com as suas histórias de amor. Sabe aquela leitura que você começa e não consegue parar, até terminar? E quando termina, fica triste porque acabou? Pois é! Foi exatamente isso que eu senti.

Briana Pinheiro é a garota mais azarada da face da Terra, que não consegue manter nenhum emprego. Em menos de um mês, foi demitida três vezes, e o pior, é que ela precisa da grana para manter a pensão da família, que está à beira da ruína.


Como se não bastasse, este não é o único problema que está lhe tirando o sono, quando a noite cai, em seus sonhos, ela é transportada para uma época medieval, cheia de espadas, castelos e um guerreiro irlandês que vai mexer com o seu coração. E porque, não dizer, com a sua sanidade também? Afinal, seria normal, sonhar com o mesmo homem, em terras distantes todas as noites, durante cinco anos?

Desesperada a procura de um novo trabalho, Gael O´Connor, cruza seu caminho de forma inesperada e lhe oferece um emprego. O irlandês de olhar misterioso, contido e de poucas palavras, precisa de uma secretária. Mas o que ela não esperava, era que seu chefe, fosse idêntico ao guerreiro de seus sonhos!

“– Concordo com você nesse ponto. – Porque se eu estava vendo aquele homem, definitivamente havia algo muito errado com a minha cabeça.” Página 47.

Enquanto tenta não estragar tudo no novo emprego, Briana não consegue separar a fantasia e realidade, muito menos conter seus sentimentos e acaba se apaixonando. Em uma viagem de negócios a Irlanda, fica impossível negar essa conexão que os dois sentem, sucumbindo a este sentimento avassalador.

Entretanto, Briana sente que há algo muito errado com o homem que ama, e logo percebe que tudo está prestes a desmoronar. Seu destino está em jogo, onde sonho e realidade se misturam e ela não sabe se conseguirá vencer.


Quando cheguei à última página do livro, fiquei estarrecida com o rumo que a trama tomou. Veja bem, a sinopse, assim como o breve resumo que fiz acima, não diz quase nada sobre a história. Conforme ia lendo, me surpreendi com o contexto que a autoria criou e moldou de acordo com as lendas irlandesas, que foram introduzidas na narrativa de forma muito envolvente.

A melhor forma que posso explicar o quanto me surpreendi com a criatividade da Carina, é pedir que, imaginem a sinopse, como a ponta do iceberg. Imaginaram? E todas as surpresas e mistérios que contém no livro estão submersas, e isso faz com que, a experiência do leitor, seja ainda mais prazerosa ao final da leitura.

“- Também não precisa me olhar como se eu tivesse dito que viajo no tempo por meio de um celular, né?” Página 128. Briana faz referência ao livro Perdida.

É impossível não fazer comparações com as obras literárias anteriores da autora. Todas são maravilhosas. São leituras leves, divertidas e bem clichês, dignas de cinco estrelas. Mas é só isso. Contudo, em “Quando a noite cai”, é visível a evolução na escrita, bem como na estrutura do romance, sendo mais elaborado.

Houve todo um trabalho por parte da autora, em pesquisar sobre os costumes, as cidades da Irlanda, e a melhor parte, em minha opinião, as lendas. Esse último, sem dúvida, foi o grande presente da narrativa, pouquíssimas coisas foram alteradas, por tanto, conseguimos adquirir conhecimento sobre as lendas Irlandesas, e aproveitar esse toque especial que agrega ao livro.



Definitivamente, é um romance marcante. Consegui me conectar do inicio ao fim aos personagens, não só aos protagonistas, mas também aos secundários, que foram muito bem desenvolvidos, tendo realmente um proposito na trama e não apenas “enchendo linguiça”. Inclusive, acredito que a autora, deixou ganchos com a possibilidade, de essas personagens, terem sua própria história contada futuramente (ou eu a ouvi dizendo isso na noite de autografo hahaha), fica aqui, a minha torcida!

Apesar de ser um livro recheado de cenas clichês (sério, muitas), amei ler cada palavra. A Briana e o Gael me encantaram com tanto sentimento, com todas as gargalhadas que dei durante as suas conversas, de forma que o envolvimento entre eles fora acontecendo naturalmente. E, Carina Rissi, lembrando sempre que, não é preciso um personagem masculino machista ou abusivo mascarado, para criar uma bela história de amor.

“-Pode repetir isso pra si mesma, se te traz algum conforto. Mas eu sei o que eu vi. Vocês se encontraram. E, quando isso acontece, nada mais pode ser feito. Página 186.”

Particularmente, fui marcada por este livro de uma forma muito positiva, indicaria a leitura de olhos fechados, assim como estou fazendo agora. Por favor, leiam, deem uma chance a “Quando a noite cai”, e se percam nas maravilhas da Irlanda!


Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!
Quando A Noite Cai
Autora: Carina Rissi
Editora Verus
Ano: 2017
Skoob: 4.5 Estrelas
Compre Aqui
05 Estrelas
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Autora: Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram