Unboxing: Frankenstein - Mary Shelley (Darkside Books)

março 11, 2017 / Everton Assis /

Uma obra milenar que revolucionou sua era, acaba de ganhar uma nova roupagem pela editora Darkside Books





PAREM AS MÁQUINAS!

Chegou o mais lindo unboxing que você respeita, hoje vamos conversar sobre o projeto gráfico de Frankenstein, obra que foi lançada no começo de fevereiro e arranca suspiros de nós quando encontramos nas livrarias (eu tenho um exemplar em casa e fico igual a Dora Florinda olhando para o Prof. Girafales)

A tradução da obra ficou a cargo de Márcia Xavier de Brito que já participou na tradução de outras obras como: A Era de T.S. Eliot, Edmund Burke - Redescobrindo Um Gênio e A Vida na Sarjeta. O livro traz mais quatros contos que falam sobre a imortalidade que foi traduzido por Carlos Primati, ele ainda faz uma introdução narrando alguns fatos que envolvem os contos.



CAPA, CONTRA CAPA E FOLHA DE GUARDA
Já é tradição falar que a Darkside arrasa nas edições de suas obras literárias, com o “grande” Frankenstein não seria diferente. A capa possui atributos que sé destacam em qualquer lugar, primeiro uma ilustração da anatomia de um pé acima de folha contendo alguns indicativos da anatomia humana, outro destaque e a tipografia do título do livro, que traz todo um charme para a capa é cada detalhe com um toque de verniz, pra dar aquele brilho que todo mundo ama.



A contra capa tem como foco o retrato em pintura a óleo de Mary Shelley (um olhar sereno que nem imaginava a rainha que seria). A lombada também ganha destaque com a ilustração de uma espinha dorsal (sim, estudei pra escrever os nomes certos haha).





A folha de guarda vai te preparar pra experiência que existe dentro do livro, com um fundo em tom marrom e detalhes bem opacos de flores carregam ilustrações de corpos com a área abdominal exposta acompanhada de um conjuntos de ossos, dando um ar mórbido.



O livro ainda possui algumas ilustrações com referência direta a história, seja através das veias desenhadas em tom vermelho que aparecem em diversas páginas, ou a cada início de capitulo com a tipografia bem tradicional do período de 1800 da primeira letra em volta de uma parte do corpo humano, como pernas e braços.



ILUSTRAÇÕES
Pedro Franz e o responsável pelas incríveis ilustrações que estão por entre as folhas desta obra, criadas com várias tonalidades de vermelho, preto e cinza que capturam nossa atenção para as diversas feições do grande ser que estará sendo criado ao longo da história.



Além desse projeto está incrivelmente lindo, a obra ainda possui alguns extras como: cartas que Mary destinou a pessoas queridas e alguns contos que giram em torno do tema de Frankenstein.



E se depois desse unboxing não ter convencido você a se aventurar nessa incrível obra, aguarde nossa resenha, garanto que você vai surtar comigo.

QUE TAL APROVEITAR E ADQUIRIR SUA OBRA HOJE MESMO POR AQUI?

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram