Lendo: Atlântida: O Gene - A. G. Riddle

novembro 16, 2016 / Redação SOODA /

Ao longo de quatro posts mostraremos detalhes da nossa leitura de Atlâtida: O Gene do autor A. G. Riddle


globo livros, globo alt, projeto literário, atlântida o gene, Atlântida, a g riddle

Às vezes livros com mais de 500 páginas ficam em nossas estantes por bastante tempo. Nem sempre isso acontece porque a leitura é ruim, pelo contrário, muitas histórias quando se estendem por tantas páginas são maravilhosas. A questão é que o tempo nos dias de hoje é muito corrido, o que as vezes sobra algumas poucas horas que conseguimos dedicar a leitura.

Pensando nisso, a partir de hoje, por aqui no Blog teremos o Projeto Lendo, uma iniciativa com objetivo de mostrar a vocês como anda o processo de leitura de obras um pouco mais densas. E a nossa primeira escolha para o projeto foi: Atlântida: O Gene. A história que se passa nos dias de hoje, conta detalhes de acontecimentos que ao se interligarem são envolvidos em uma trama de conspiração global que envolve uma ameaça ao mundo que vivemos, confira a sinopse oficial:

Em uma expedição na costa da Antártida, pesquisadores encontram uma misteriosa estrutura enterrada em um iceberg. A milhares de quilômetros dali, na Indonésia, a Dra. Kate Warner pesquisa a cura para o autismo em crianças através de experiências genéticas. Quando essas crianças são sequestradas, um agente de segurança altamente habilitado, acredita ter encontrado uma ligação entre esses dois fatos e busca desvendar uma conspiração global que ameaça toda a humanidade.

globo livros, globo alt, projeto literário, atlântida o gene, Atlântida, a g riddle

ORGANIZAÇÃO DA LEITURA E POSTS

O livro lançado pelo selo Globo Alt da Editora Globo Livros tem 566 páginas. As nossas metas de leituras ficou em aproximadamente 40 páginas por dia, iniciadas no dia 15/11 finalizando com a leitura das últimas páginas no dia 27/11, ficando organizado da seguinte forma:

Páginas de 1 a 44 - 15/11
Páginas de 45 a 82 - 16/11
Post sobre o projeto e primeiras impressões da obra (Clique Aqui)
Páginas de 83 a 119 - 17/11
Páginas de 120 a 176 - 18/11
Elaboração de Post sobre a primeira parte (Clique Aqui)
Páginas de 178 a 224 - 19/11
Páginas de 225 a 262 - 20/11
Páginas de 263 a 304 - 21/11
Páginas de 305 a 340 - 22/11
Páginas de 341 a 380 - 23/11
Páginas de 381 a 412 - 24/11
Elaboração de Post sobre a segunda parte (Clique Aqui)
Páginas de 414 a 461 - 25/11
Páginas de 462 a 500 - 26/11
Páginas de 501 a 563 - 27/11
Elaboração de Post sobre a parte três (Clique Aqui)

globo livros, globo alt, projeto literário, atlântida o gene, Atlântida, a g riddle

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Como vocês podem ver no planejamento acima, ao fazer esse post, já iniciamos o projeto com cerca de 80 páginas lidas, dessa forma, abaixo deixaremos as nossas primeiras impressões acerca de Atlântida: O Gene.

A obra inicia com um prólogo, contando sobre uma expedição que estava ocorrendo próximo a Ântartida, e sobre os devaneios dos pesquisadores que estavam na equipe até o momento que acontece um acidente e algo que estava escondido fica exposto. O prologo finaliza com aquela célebre frase de filme de ficção científica "Encontramos".

Posteriormente, somos imersos a Parte 1, que tem o titulo "Jacarta em Chamas". Nesse contexto conhecemos a história da Dra. Kate, médica responsável por uma pesquisa sobre Autismo, financiada por uma organização internacional. Ela está fazendo um grande avanço com duas crianças, quando a sua clinica é atacada, as crianças são sequestradas, um assistente dela é morto e ela vai parar na delegacia.

Ao mesmo tempo, conhecemos a história de um agente de uma agência secreta, denominada "Clocktower" , essa organização também tem uma das suas sedes no interior de uma estação em Jacarta, na Indonésia, que misteriosamente é atacada. Ao mesmo tempo, que várias periferias em todo globo terrestre também passaram por ataques que causaram centenas de mortes. Sua missão agora é descobrir o que são esses ataques, como eles estão interligados e porque ele foi o escolhido para está a frente dessa missão.

Desde o inicio do livro a história é bem eletrizante, com vários momentos tensos e com explicações sobre os vários acontecimentos. Percebemos também algumas criticas do autor relativo a pesquisa em humanos e como algumas pessoas tratam crianças autistas em países do oriente como a Indonésia. O autor decidiu por uma escrita mais sóbria, em relação a trilogia "Fúria Vermelha", tornando a história mais verossímil, onde é difícil de identificar o que é verdadeiro e o que foi construído para essa história.

É isso aí galera, por hoje é só, mas não perca o próximo post, onde falaremos mais detalhes da Parte 1 completa do Livro. Se interessaram pela obra? Que tal adquiri-la por aqui? Você pode se aventurar conosco nesse novo mundo, e ainda por cima ajudar o blog a crescer.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram